ACDC Publicity Photo
ACDC Publicity Photo

AC/DC lança single que antecipa o 'álbum do reencontro'

'Shot in the Dark' é uma amostra de como será PWR UP, disco previsto para sair em 13 de novembro

O Estado de S.Paulo, O Estado de S.Paulo

07 de outubro de 2020 | 15h00

A faixa de reencontro do AC/DC. É assim que Shot in the Dark pode ser ouvida. A nova música da banda australiana, revelada hoje nas plataformas, é uma mostra do que deverá ser o novo álbum PWR UP, previst0o para chegar em 13 de novembro como o primeiro disco de material inédito desde 2014, quando lançou veio Rock Or Bust.

Segundo o guitarrista Angus Young, o disco foi gravado entre o final de 2018 e início de 2019. Ele trará músicas inéditas feitas há anos pelos irmãos Angus e Malcolm Young, morto em 2017. “Este disco é praticamente uma dedicatória a Malcolm, meu irmão. É um tributo para ele como Back in Black foi um tributo a Bon Scott”, disse Angus em entrevista à Rolling Stone.

O reencontro do AC/DC terá de volta o vocalista Brian Johnson, que se tratava de problemas auditivos, o baterista Phil Rudd, enrolado com pendengas judiciais, e o baixista Cliff Williams, que já havia falado em aposentadoria há dois anos.

Shot in the Dark não muda o espírito do grupo. Um rock denso, sólido, cortado por um ‘baixo pedal’ segurando a marcação. A guitarra de Angus trabalhando um riff de tempo irregular e a voz de Brian intacta. O reforço da base é feito agora por Steve Young, filho de Angus, sobrinho de Malcolm.

Tudo o que sabemos sobre:
Angus YoungMalcolm Young

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.