Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

AC/DC confirma Axl Rose como substituto de Brian Johnson nos vocais

Cantor do Guns N' Roses vai encerrar a turnê Rock or Bust da banda australiana; shows dos EUA ainda serão remarcados

O Estado de S. Paulo

17 de abril de 2016 | 07h05

Após especulações, o AC/DC finalmente anunciou neste domingo em seu site oficial que Axl Rose será o substituto do vocalista Brian Johnson para encerrar a turnê Rock or Bust. O cantor do Guns N' Roses fará apresentações na Europa e dez shows nos EUA com o grupo australiano.

Pouco depois de iniciarem a turnê, o AC/DC foi obrigado a interromper as apresentações que faziam nos Estados Unidos perante o risco alertado por médicos de que o vocalista Brian Johnson perdesse "totalmente a audição”.

No comunicado, a banda exaltou o vocalista, que está no grupo desde 1980. "Os membros da banda AC/DC gostariam de agradecer Brian Johnson por sua contribuição e dedicação à banda ao longo dos anos. Desejamos a ele tudo de melhor com seus problemas auditivos e futuros riscos".

De acordo com a nota, foi o vocalista do Guns N' Roses quem se ofereceu para terminar a turnê ao lado do AC/DC. "Estamos dedicados a cumprir o resto de nossos compromissos de turnê e a todos que nos apoiaram ao longo dos anos, e fomos afortunados por Axl Rose, que gentilmente ofereceu o seu apoio para nos ajudar a cumprir este compromisso."

O primeiro show de Axl Rose como membro temporário do AC/DC será no dia 7 de maio, em Lisboa. O cantor vai encerrar a turnê europeia da banda, em 21 de junho, na Dinamarca, antes de voltar ao Guns N' Roses para cumprir a agenda da turnê Not In This Lifetime Summer com a formação clássica do grupo norte-americano. 

Logo após, Axl deve se reunir novamente com os australianos para finalizar a turnê Rock or Bust e fazer os 10 shows nos EUA que foram adiados. As novas datas das apresentações nas cidades de Atlanta, Fort Lauderdale (Flórida), Greensboro (Carolina do Norte), Washington, Detroit, Columbus e Cleveland (Ohio), Buffalo (Nova York), Filadélfia e Nova York ainda serão remarcadas.

Tudo o que sabemos sobre:
Axl RoseBrian Johnson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.