PUBLICIDADE

ABBA volta ao topo da parada britânica com 1º disco em 40 anos

Quarteto sueco lançou na semana passada seu primeiro álbum depois de um longo hiato de quatro décadas

Por Marie-Louise Gumuchian
Atualização:

LONDRES - O grupo sueco ABBA  fez uma volta triunfal às paradas britânicas nesta sexta-feira, 12, indo direto para o primeiro lugar com seu primeiro disco em 40 anos, Voyage.

Os quatro integrantes do ABBA. em 2021 Foto: Universal

PUBLICIDADE

O álbum é o disco que vendeu mais rápido neste ano, disse a Official Charts Company britânica: 204 mil unidades na primeira semana. Só em outras três ocasiões a marca de 200 mil foi ultrapassada na última década: Adele com 25, Ed Sheeran com Divide e o One Direction com Midnight Memories.

"Estamos muito felizes que nossos fãs parecem ter gostado de nosso disco novo tanto quanto gostamos de fazê-lo!", disse o ABBA em um comunicado. "Estamos absolutamente encantados de ter um disco no topo das paradas novamente!"

Voyage, que recebeu resenhas mistas dos críticos, é o primeiro da banda desde The Visitors, de 1981, e seu 10º álbum número 1 no Reino Unido.

"Isto também marca um total de 58 semanas do ABBA como número 1 da Parada Oficial de Álbuns do Reino Unido", informou a Official Charts Company, acrescentando que apenas os Beatles e Elvis Presley passaram mais semanas no topo em toda a história.

A empresa informou ainda que o total de Voyage consistiu de 90% de cópias físicas, sendo 29.900 em vinil, o que fez dele "o lançamento em vinil que vendeu mais rápido em toda a história".

Em uma entrevista à Reuters na semana passada, Bjorn Ulvaeus disse que Voyage pode ser o último inédito da banda, mas a colega Anni-Frid Lyngstad disse à BBC Radio 2 que aprendeu a "nunca dizer nunca".

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.