Olle Lindeborg/TT News Agency
Olle Lindeborg/TT News Agency

ABBA nega lançamento de álbum, apesar de ter gravado novas músicas

Björn Ulvaeus afirmou falou da emoção de se reunir com os outros integrantes em estúdio

EFE

15 de julho de 2018 | 14h58

Björn Ulvaeus, um dos integrantes da banda sueca Abba, confirmou em entrevista coletiva neste sábado, em Londres, que o grupo não lançará um novo disco, embora tenha gravado duas novas músicas.

"Benny Andersson e eu escrevemos duas novas músicas e nos reunimos no estúdio com as meninas (Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Fältskog). Foi uma experiência fantástica", disse Ulvaeus durante a apresentação do filme Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo à imprensa.

Abba confirmou em abril o lançamento de duas novas músicas, e agora o músico explicou que o grupo não se reunia em um estúdio desde a separação, em 1982.

"Foi uma situação incrivelmente familiar. Só nos levou alguns segundos para nos sentirmos iguais a antes", comentou.

Além disso, Ulvaeus, hoje com 73 anos, falou sobre a "magia" que sentiu ao escutar as duas companheiras cantando juntas mais uma vez.

"Quando essas duas mulheres começaram a cantar... Nenhum som se assemelha a isso", confessou.

O grupo nasceu em 1972, mas a fama internacional veio dois anos depois, quando venceu o festival Eurovision com Waterloo, música com a qual mais de 400 milhões de discos foram vendidos.

Mesmo 35 anos depois da separação, o grupo continua com impacto comercial, principalmente devido ao bem-sucedido musical Mamma Mia!. Após o sucesso da adaptação ao cinema, uma sequência será lançada ainda neste mês (19 de julho no Brasil). EFE

 

Tudo o que sabemos sobre:
ABBA [grupo musical]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.