11 motivos para não perder o show do Faith No More no Rock in Rio

11 motivos para não perder o show do Faith No More no Rock in Rio

Banda está escalada para se apresentar no Palco Mundo nesta sexta, 25; confira o set list do grupo e fotos do festival da quinta-feira

Pedro Antunes, O Estado de S. Paulo

25 de setembro de 2015 | 09h53

A última passagem do Faith No More foi melancólica, num show que parecia ser de despedida em um festival já extinto, o SWU, realizado em Paulínia, interior de São Paulo, em 2011. O grupo liderado por Mike Patton está de volta com tudo: novo disco, nova turnê e gás renovado. 

Se você ainda não está convencido de que não pode perder o show do Faith No More nesta sexta-feira, 25, às 22h30, no Palco Mundo, eis uma lista de 11 motivos que poderão fazê-lo mudar de ideia. 

1 - Eles voltaram cheios de gás

Desde 2011, a banda não fazia mais de dez shows por ano. Agora, em 2015, já foram 68. O Faith No More engrenou de novo. 

2 - Sol Invictus 

Grande resposável por esse retorno é o mais novo disco do grupo, que saiu no primeiro semestre, e recebeu boas críticas de jornalistas especializados e caiu no gosto dos fãs do grupo veterano. 

3 - E o disco foi uma surpresa 

As gravações do álbum do grupo norte-americano, o primeiro desde Album of the Year, de 1997, foram realizadas sem muito alarde.

4 - Motherfucker 

Se fosse para destacar apenas uma música dessa nova safra, Motherfucker é a canção certa para isso. Vocais de Mike Patton dão som sombrio à faixa, falados, enquanto a bateria marcial dá a tensão. 

5 - Superhero

Ainda assim, não dá para destacar apenas uma canção de Sol Invictus. Superhero é outra pancada sinistra. 'Se até o Superman fosse derrotado, qual o futuro da humanidade?', sugere a faixa. 

6 - História no Rock in Rio 

Mesmo com a força do videoclipe de Epic, na recém-inaugurada MTV Brasil, o Faith No More estava longe de ser a atração mais esperada daquela noite  edição do Rock in Rio de 1991, encerrada pelo Guns N' Roses, na época, a banda mais estrelada do mundo. Patton e companhia, contudo, ofuscaram a estrela de Axl Rose e companhia. 

7 - Disco The Real Thing 

Álbum de 1989 tinha faixas como From Out of Nowhere, Epic e Falling to Pieces. Um disco para se ouvir do começo ao fim. 

8 - Easy 

Qualquer adolescente durante os anos 1990 cantou Easy até não poder mais. Ou seja, imperdível. 

9 - Prévia em São Paulo 

O Faith No More tocou em São Paulo na noite de quinta-feira, 24, no Espaço das Américas, e mostrou a que veio. Quem esteve lá garante: é levar pancada na cabeça e querer mais. 

10 - Mike Patton 

Patton é daqueles vocalistas que não se ouve mais por aí. Conhecido pela capacidade das suas cordas vocais e pelo apelido de Homem das Mil Vozes. Quer mais? 

11 - Mike Patton de novo 

Então, se você quiser mais, aí vai: o estilo atual do vocalista, como se tivesse saído de um terreiro de umbanda, é uma atração a parte. E, no palco, ele entrega mais do que você costuma esperar. 

Para ir se preparando para o show do grupo na Cidade do Rock, separamos a lista de músicas mostradas na capital paulista. Confira: 

1 - Motherfucker 

2 - Land of Sunshine 

3 - Caffeine 

4 - Everything's Ruined 

5 - Evidence 

6 - Epic 

7 - Sunny Side Up 

8 - Midlife Crisis 

9 - Chinese Arithmetic 

10 - The Gentle Art of Making Enemies 

11 - Easy 

12 - Separation Anxiety 

13 - Matador 

14 - Ashes to Ashes 

15 - Superhero 

16 - The Crab Song 

17 - From Out of Nowhere 

18 - I Started a Joke 


Mais conteúdo sobre:
Rock in Riomúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.