AP Photo/Francois Mori
AP Photo/Francois Mori

Paris Fashion Week será totalmente digital

Desfiles masculinos e de alta costura,programados para ocorrer entre 19 e 24 e de 25 a 28 de janeiro em Paris, respectivamente, serão realizados estritamente sem público por causa do coronavírus

AP, Redação

11 de janeiro de 2021 | 08h14

Chega ao fim a confusão sobre a realização da Paris Fashion Week. Segundo informação do órgão regulador da moda francês, os desfiles masculinos e de alta costura, que estão programados para ocorrer entre 19 e 24 e de 25 a 28 de janeiro em Paris, respectivamente, serão realizados estritamente sem público por causa do coronavírus.

A Fédération de la Haute Couture avisou as casas de alta costura que não poderão convidar pessoas nesta temporada, após instruções da polícia.

Em nota à AP, nesta segunda-feira, 11, a federação informou que “confirmamos que não pode haver encontros públicos” na Paris Fashion Week, acrescentando que “as casas ainda podem organizar desfiles 'reais' com modelos transmitidos ao vivo, desde que os seus eventos ocorram a portas fechadas."

Embora Paris não esteja tecnicamente em um lockdown, restrições rigorosas limitando a movimentação estão em vigor em todo o país. O descumprimento repetido das regras pode levar a uma pena de prisão de seis meses.

O segundo lockdown na França terminou em 15 de dezembro, mas restaurantes, bares, cinemas, teatros e museus permanecem fechados.

Tudo o que sabemos sobre:
moda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.