Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Os Simpsons fazem participação especial na Semana de Moda de Paris

'Desfilando' para a marca Balenciaga, personagens e até o próprio estilista, Demna Gvasalia, aparecem em episódio inédito do desenho

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de outubro de 2021 | 12h28

A marca Balenciaga, fundada em 1917 pelo espanhol Cristóbal Balenciaga, rompeu com os padrões da Semana de Moda de Paris na noite de sábado, 2, ao apresentar sua coleção primavera-verão 2022 com um episódio original de Os Simpsons.

O tapete vermelho foi aberto com desfiles de modelos e celebridades, como Naomi Campbell e Elliot Page vestindo os desenhos da empresa. Mas, dentro da sala de estar, uma tela de cinema se iluminou para começar a projetar um capítulo original de 10 minutos da lendária série de desenhos animados. Nela, Homer Simpson tenta realizar o sonho de sua esposa Marge, dando-lhe um vestido de Balenciaga pelo seu aniversário.

Leia Também

O novo look Dior

O novo look Dior

Marge tenta usá-lo por um dia inteiro sem manchar, sabendo que no final terá que devolvê-lo pelo preço altíssimo, mas Demna Gvasalia, a estilista da empresa, entusiasmada com o gesto, viaja para a cidade de Os Simpsons, Springfield, para transformá-la na estrela de seu show e levar todos os vizinhos a Paris para serem modelos por um dia.

"Andar na passarela? Que superficial. Bem, só desta vez, para a investigação", diz Lisa Simpson, a dedicada filha do casal Simpson em um vestido de saia vermelha larga e seu tradicional colar de pérolas. Entre os personagens integrados estavam o próprio Gvasalia, mas também Anna Wintour, chefe da edição americana da Vogue, encarnando o papel de chefe da moda. 

O vídeo acumulou mais de 75 mil visualizações apenas duas horas após sua primeira exibição. Veja abaixo: 

Depois de um ano e meio de passarelas virtuais devido à pandemia do coronavírus e quando muitas marcas já decidiram voltar aos shows presenciais, Balenciaga mostrou que a aliança da experiência digital com a experiência ao vivo pode trazer muitos benefícios engenhosos para a indústria da moda. /EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.