Divulgação
Divulgação

O que vem por aí

Direto de Paris, Alice Ferraz mostra as principais tendências da semana de moda francesa que vão influenciar nossas escolhas na próxima temporada

Alice Ferraz, Moda

24 de outubro de 2021 | 05h00

CORES

Pretos, brancos e beges são favoritos do arsenal de looks de qualquer fashionista, mas nesta temporada parisiense as cores reinaram e trouxeram novos ares, simbolizando otimismo e alegria. Tons saturados e elétricos tingiram as passarelas e são sinais claros de que a moda clama pela vida. 

Quanto mais colorido melhor! Aqui vale tudo, desde produções completamente monocromáticas e vibrantes até misturas espertas de uma, duas, três ou mais cores. É hora de afiar o olhar e ousar na produção.

RECORTES

No jogo de cheios e vazios da moda, os recortes falam alto e emolduram o corpo, que nesta temporada está mais à mostra. As roupas recebem aberturas geométricas – que deixam a luz entrar – combinadas a decotes e fendas altíssimas, que delineiam a forma humana e trazem foco para a parte nua, mesmo no ato de se vestir. 

Sensualidade e liberdade são as palavras de ordem, as restrições são deixadas de lado e o resultado é de alto impacto.

BARRIGA DE FORA

Se você nunca pensou em usar a barriga de fora, é hora de rever seus conceitos. Hit máximo dos anos 2000, as calças de cintura baixa ensaiam seu retorno à moda há algumas temporadas e em Paris vimos que a tendência veio para ficar. 

Mas, mais do que isso, o que se desenha como foco total do verão é a barriga à mostra, mesmo com calças de modelagens mais altas, que apareceram em marcas como Hermès e Chanel. Dois dedos ou dois palmos, a quantidade de pele exposta é a gosto do freguês.

SPORTSWEAR

Das quadras e campos para a passarela, Paris provou definitivamente que, quando moda e esporte se encontram, o resultado é estelar. O uniforme de boxe é levado às ruas pela Dior, Chanel traz um novo olhar para o maiô e Stella McCartney desfila capas esvoaçantes que nos lembram corta-ventos. 

Da moda chegam acessórios como bota de combate, vestidos ultrajustos e acessórios que elevam o chamado athleisure a novos patamares. Dois universos se encontram para transformar a moda da estação.

ALFAIATARIA DE VERÃO

Blazers, calças e camisas bem cortadas seguem em alta e a alfaiataria mantém seu lugar de destaque nas semanas de moda, mas aparece repaginada. Pense em estruturas desconstruídas, cores cítricas e em coletes sem manga em vez do paletó. 

Para estar arrumada a bordo de um conjunto de alfaiataria elegante, as opções são infinitas. Afinal, quem não ama um bom terninho?

Tudo o que sabemos sobre:
HermèsParis [França]ChanelDiormoda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.