Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Carta da diretora: Um olhar sobre o mundo da moda, por Alice Ferraz

Carta da diretora: Um olhar sobre o mundo da moda, por Alice Ferraz

O Pantanal redescoberto no ano da pandemia pela dor que sentimos ao ver suas queimadas deu lugar nas nossas páginas ao Pantanal do fascínio

Alice Ferraz, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2021 | 07h00

Com o passar dos meses, as mudanças de comportamento provocadas pela vivência da pandemia se tornam parte de nós. Em casa, o olhar para fora transformou-se em um olhar para dentro e já não nos causa tanto estranhamento essa intimidade.  

Fomos desvendando esse “dentro” em camadas, cada uma delas descortinando vazios, emoções e, às vezes, deslumbramento. Esse dentro também nos brindou com o olhar para dentro do nosso Brasil. Proibidos de entrar em tantos países, do olhar global fomos levados ao olhar local. Sendo esse local o Brasil.  

Os americanos e ingleses usam uma expressão da qual gosto bastante e que cabe aqui: tivemos que “spend time on it”, em português, “gastar tempo em algo”. Nesses meses todos, gastamos – e eu diria mais, tivemos a oportunidade de investir nosso tempo – em investigar novamente o Brasil. 

Procurando refúgios e buscando uma fuga das cidades grandes, descobrimos o que existia disponível e que nossa visão turva, de priorizar sempre o que vem de fora, não via. Assim, nossa revista Moda, que tem seu foco sempre em trazer o comportamento de seu tempo, também participou desse movimento, olhando para dentro. Assim, redescobrimos o Pantanal

O Pantanal redescoberto no ano da pandemia pela dor que sentimos ao ver suas queimadas deu lugar nas nossas páginas ao Pantanal do fascínio. O Pantanal colorido, florido, cheio de animais, de vida e de gente que faz a vida desse paraíso. As imagens que trazem essa realidade pujante e grandiosa que fica escondida quando a dor é maior foram feitas pelo artista e fotógrafo João Farkas. Nessa descoberta, floresceu por aqui a beleza e força da mato-grossense Vanessa da Mata.  

Vanessa vem vestida de Pantanal, de arara-azul, em look da coleção da estilista brasileira Andrea Bogosian inspirada nas mesmas obras de Farkas que estão no nosso editorial de moda. Em meio a toda essa natureza, trouxemos também opções de marcas que estão envolvidas no próximo passo da moda e beleza mundiais: aquelas que estão cuidando do nosso planeta. Fomos buscar a beleza orgânica e o calçado confortável, que utiliza garrafas pet na sua produção. 

A revista que você tem em mãos vem com a intenção de abrir nossos olhos para parte da nossa casa no Brasil: o Pantanal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.