Balenciaga volta às passarelas com desfile impactante em Paris

Grife não apresentava coleções de couture desde 1968, quando Cristóbal Balenciaga fechou seu ateliê

PUBLICIDADE

Por Laetitia Volga
Atualização:

Balenciaga apresentou trajes de noite bordados e looks casuais exuberantes em sua primeira coleção de alta costura em mais de 50 anos em Paris na quarta-feira, 7, um dos desfiles mais aguardados da semana. Grife não apresentava coleções de couture desde 1968, quando Cristóbal Balenciaga fechou seu ateliê, em Paris. O diretor criativo Demna Gvasalia vestiu as modelos em casacos amarelos e rosa de estilo roupão, terninhos pretos soltos e vestidos de noite enfeitados. Também se viram casacos de cetim volumosos e mais looks casuais compostos de macacões, jeans e jaquetas.

Balenciaga participa da Semana de Alta Costura de Paris; grife não apresentava coleções de couture desde 1968. Foto: Divulgação

O estilista disse que buscou inspiração no fundador espanhol da marca, Cristóbal Balenciaga, mostrando silhuetas em forma de ovo, um vestido de bolinhas drapeado de chiffon e um casaco bordado de shantung com pele falsa. Os acessórios incluíram chapéus grandes parecidos com discos voadores, óculos de sol de visor e luvas compridas.

Assista ao vídeo:

"Vejo como minha obrigação criativa com a herança única do senhor Balenciaga trazer a couture de volta à sua casa", disse Gvasalia. "Ela é a própria fundação desta maison secular." Os convidados do desfile, realizado no ateliê de Cristóbal Balenciaga, incluíram a modelo Bella Hadid, os rappers Kanye West e Lil Baby e a atriz Salma Hayek, esposa de François-Henri Pinault, presidente e CEO da Kering, uma empresa do mesmo grupo da Balenciaga. A Semana de Alta Costura de Paris, que vai até quinta-feira, marca a volta de desfiles ao vivo agora que as restrições de lockdown foram amenizadas na França.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.