Tingshu Wang/ Reuters
Tingshu Wang/ Reuters

Avós modelos desfilam sem máscara pelas ruas de Pequim para mostrar a volta ao normal

Estilosas, elas transformaram as ruas em passarela no bairro comercial central de Guomao

Fang Nanlin e Martin Quin Pollard, Reuters

16 de agosto de 2020 | 17h02

Quatro famosas avós modelos amadoras tiraram as máscaras durante um passeio pelas ruas de Pequim na quinta-feira, 13, para demonstrar que a vida está voltando ao normal, à medida que a pandemia de covid-19 diminui no país.

O grupo Glamma Beijing, formado por quatro mulheres que se conheceram durante um curso de treinamento de modelos depois de se aposentarem há 20 anos, se tornou uma sensação da internet na China no ano passado.

Um vídeo delas de 15 segundos caminhando em Sanlitun, um dos bairros comerciais mais movimentados de Pequim, usando vestidos qipao tradicionais e brincos enormes, foi visto mais de 50 milhões de vezes em um dia, de acordo com a mídia local.

Desde então, Lin Wei, Wang Xinghuo, Sun Yang e Wang Nianwen, todas com mais de 60 anos, se divertem com vestimentas e apresentações em vídeos na plataforma de vídeos curtos Douyin.

“Sua vida é cinzenta se você está sempre com medo do envelhecimento e da morte”, disse Lin Wei, de 64 anos, explicando sua filosofia sobre envelhecer e seu entusiasmo por usar roupas e maquiagem estilosas.

Durante a pandemia de covid-19, quando o grupo precisou ficar em casa, elas voltaram a criar vídeos sobre seu estilo de vida. Elas agora têm mais de um milhão de seguidores no Douyin.

Na quinta-feira, as avós estilosas, como elas se definem, transformaram as ruas em passarela no bairro comercial central de Guomao, em Pequim.

“A beleza está em todas as idades”, afirmou Liu Jing, uma transeunte.

 

Tudo o que sabemos sobre:
modacoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.