
03 de outubro de 2018 | 11h52
O cartunista Ziraldo "apresentou boa evolução clínica", segundo o boletim médico mais recente divulgado pelo Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, nesta quarta-feira, 3. Ele foi internado na instituição no dia 26 de setembro, com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e em estado grave. No domingo, 30, ele teve uma melhora e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva (USI), e seu quadro de saúde segue estável.
Em 2013, o cartunista já havia sofrido um enfarte leve quando estava fora do País, para participar da Feira do Livro de Frankfurt. Depois, Ziraldo foi submetido a um cateterismo. Em 2014, foi internado no mesmo hospital para passar por exames.
Recentemente, em agosto, Ziraldo participou da Bienal do Livro de São Paulo, onde lançou sua primeira grande parceria com Mauricio de Sousa, o livro MMMMM: Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica, que reúne os mais famosos personagens criados, respectivamente, pelos dois desenhistas. No próximo dia 24, Ziraldo completará 86 anos.
Leia o boletim médico desta quarta-feira, 3 de outubro:
"Rio de Janeiro, RJ (3 de outubro de 2018) – O Hospital Pró-Cardíaco informa que o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto deu entrada na instituição no último dia 26/9, com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O paciente apresentou boa evolução clínica, foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva (USI), no domingo (30/9), e já recebe intensificação no tratamento fisioterápico. Seu estado de saúde segue estável.
Hospital Pró-Cardíaco"
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.