Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Ziraldo segue internado no Rio com quadro grave, mas estável

O cartunista deu entrada na quarta-feira, 26, no Hospital Pró-Cardíaco após um AVC hemorrágico

O Estado de S. Paulo

27 Setembro 2018 | 12h26

O cartunista e escritor Ziraldo segue internado no Rio de Janeiro com um quadro grave, mas estável, após um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ele deu entrada na quarta-feira, 26, e um novo boletim divulgado nesta quinta, 27, diz que ele permanece estável.

O Hospital informa ainda que não serão divulgados novos boletins na quinta-feira.

Em 2013, o autor sofreu um enfarte leve na Feira do Livro de Frankfurt, e depois foi submetido a um cateterismo. Em 2014, foi internado no mesmo hospital no Rio para passar por exames.

Recentemente, em agosto, Ziraldo participou da Bienal do Livro de São Paulo, onde lançou sua primeira grande parceria com Mauricio de Sousa, o livro MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica

Veja o boletim desta quinta-feira, 27:

"Rio de Janeiro, RJ (27 de setembro de 2018) – O Hospital Pró-Cardíaco informa que o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto deu entrada na instituição no início da tarde da última quarta-feira (26/9), com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O paciente permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade e segue estável."

Mais conteúdo sobre:
Ziraldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.