WILTON JUNIOR/ESTADÃO
WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Ziraldo recebe alta de hospital um dia antes de completar 86 anos

Autor foi liberado do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, onde estava internado desde o dia 26 de setembro

O Estado de S. Paulo

24 Outubro 2018 | 10h21

Um dia antes de completar 86 anos (nesta quarta, 24), Ziraldo recebeu alta do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, onde estava internado desde o dia 26 de setembro. Ele deu entrada na ocasião com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e ficou alguns dias em estado grave.

Em seguida, teve "boa evolução clínica", segundo o Hospital, e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva (USI) em 30/9, quando passou a receber tratamento fisioterápico.

Em 2013, o cartunista já havia sofrido um enfarte leve quando estava fora do País, para participar da Feira do Livro de Frankfurt. Depois, Ziraldo foi submetido a um cateterismo. Em 2014, foi internado no mesmo hospital para passar por exames.

Atualmente, duas exposições em São Paulo celebram a obra do autor: Os Planetas de Ziraldo, na Casa Melhoramentos, e Ziraldo... de A a Zi, que abriu no Sesc Interlagos. As mostras apresentam diversas facetas do artista de 85 anos, e evidenciam como Ziraldo uniu a capacidade de encantar públicos de todas as idades e, ao mesmo tempo, tecer críticas sociais. 

Mais conteúdo sobre:
Ziraldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.