PUBLICIDADE

Último livro de Elena Ferrante ganha data de lançamento no Brasil

Obra chega em fim de abril, editora divulgou a capa de 'História da menina perdida'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A editora Biblioteca Azul divulgou nesta quarta-feira, 19, a capa do livro História da menina perdida, último volume da célebre "tetralogia napolitana" da escritora anônima italiana Elena Ferrante, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no mundo todo.

Diferentemente da capa da edição publicada na Itália, que exibe duas crianças com fantasias de fada sentadas de frente para o Golfo de Nápoles, a versão brasileira mostra apenas uma menina, também na praia, mas segurando uma boneca.

Capa do livro 'História da menina perdida', de Elena Ferrante Foto: Biblioteca Azul

Segundo a Biblioteca Azul, a obra começa a chegar às livrarias do País no fim deste mês. A tetralogia conta a história de duas amigas da periferia de Nápoles, Lenù (apelido de Elena) e Lila, escrita pela primeira após o desaparecimento da segunda. A narrativa começa com Lenù recebendo a notícia de que Lila havia sumido sem deixar rastros, cumprindo um antigo desejo de "desmaterializar-se". Irritada, ela decide relatar toda a trajetória de sua amizade, desde a primeira infância até a velhice. Como pano de fundo, Ferrante descreve as tensões enfrentadas pela Itália e por Nápoles no pós-Guerra, como os anos de chumbo, o fascismo, o comunismo e o crescimento da Camorra, e a tentativa das duas amigas, cada uma a seu modo, de se libertarem da vida de miséria, exploração e violência à qual nasceram condenadas. (ANSA)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.