Charles Platiau/Reuters
Charles Platiau/Reuters

Roteiro inacabado de uma história de Asterix é descoberto

'Asterix no Circo' tem 20 páginas e deve ter sido escrito nos anos 1970

AFP, Agência

18 de outubro de 2021 | 08h00

Filha de René Goscinny, roteirista das famosas histórias de Asterix, Anne Goscinny revelou ter descoberto um esboço escrito contendo uma história inacabada feita pelo pai antes de sua morte.

"São cerca de 20 páginas, a metade de um álbum", disse ela, encarregada de gerenciar o trabalho do artista, ao semanário alemão Der Spiegel.

O roteiro, datilografado por René Goscinny, é intitulado Asterix no circo e deve ter sido produzido, cronologicamente falando, após Asterix entre os belgas, que foi publicado postumamente em 1979. Foi encontrado, segundo a Spiegel, nos arquivos da família.

Anne Goscinny considerou que a conclusão póstuma do álbum seria um empreendimento "muito complicado". “Muitas pessoas deveriam sentar-se à mesa, mergulhar na história e encontrar a voz dele”, disse ela, em referência ao pai. "É como uma pintura de Goya que apresenta um buraco. Um dia tentaremos, será uma aventura extraordinária."

Morto em 1977, René Goscinny é, ao lado de Albert Uderzo, que morreu no ano passado, o criador do irrepreensível personagem gaulês, surgido em 1959 e cujas aventuras foram vendidas em centenas de milhões de exemplares em todo o mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
AsterixRené GoscinnyAlbert Uderzo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.