Moa Karlberg/The New York Times
Moa Karlberg/The New York Times

Quinto volume da saga 'Millenium' chega às livrarias em setembro

Saga foi criada por Stieg Larsson, que morreu em 2004 depois de ter entregue os manuscritos de seus três romances

AFP

17 de fevereiro de 2017 | 16h41

Lisbeth Salander, a hacker da série policial Millenium, estará de volta no quinto volume da saga, O homem que procurava sua sombra, que chega às livrarias em 7 de setembro, anunciou a editora.

Como o livro anterior, será assinado por David Lagercrantz, um ex-jornalista que ficou conhecido ao escrever a biografia do jogador Zlatan Ibrahimovic.

"No começo do novo livro, a protagonista cumpre uma breve sentença na prisão para mulheres de Flodberga e faz todo o possível para evitar os conflitos internos entre as prisioneiras", explicou, em um comunicado, a editora Norstedts, que divulgou a capa da edição sueca do livro.

A série Millenium foi criada por Stieg Larsson, que morreu em 2004 depois de ter entregue os manuscritos de seus três romances.

Larsson nunca soube do sucesso mundial de sua trilogia, protagonizada por Lisbeth Salander e Mikaël Blomkvist, um jornalista de investigação, imortalizados em duas adaptações cinematográficas.

O quinto volume, que vai explorar os meandros da turbulenta infância de Salander, deve ser o penúltimo escrito por Lagercrantz, que, por contrato, ainda tem que escrever um sexto título.

"Quero fazer outras coisas, ser independente. Muitos autores escrevem o mesmo livro um atrás do outro. Têm todo meu respeito, mas agora quero fazer coisas novas", afirmou.

 

Mais conteúdo sobre:
Livro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.