Prefeitura de Paraty
Prefeitura de Paraty

Programa educativo da Flip promove financiamento coletivo para bancar ações comunitárias em Paraty

Sem edição presencial do festival literário anual, Biblioteca Comunitária Casa Azul recebe doações para se manter em funcionamento

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de outubro de 2020 | 17h12

Sem edição presencial da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, o Programa Educativo da Flip abriu uma campanha de financiamento coletivo para arrecada fundos para manter em funcionamento as ações comunitárias promovidas em Paraty.

A campanha tem a meta de levantar R$ 75 mil até o dia 14 de outubro para a manutenção da Biblioteca Comunitária Casa Azul e da equipe do Programa Educativo Flip no segundo semestre de 2020. 

Com acervo de 18 mil livros, a biblioteca está desde 2013 na Ilha das Cobras, bairro carente de Paraty, onde realiza empréstimo de livros, recebe turmas escolares, promove oficinas de arte-educação e conduz atividades de formação de leitores.

Entre março e agosto, durante o período de isolamento social imposto pela pandemia, o Educativo Flip distribuiu 11 mil livros, além de cestas básicas e kit de higiene para 239 famílias.

As contribuições são feitas por meio do site Benfeitoria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.