Primeiras histórias de Mauricio de Sousa são reunidas em livro

Volume que o cartunista lança nesta sexta-feira, dia 23, traz seus três primeiros títulos, publicados originalmente em 1965; veja galeria

Maria Fernanda Rodrigues, O Estado de S.Paulo

23 Outubro 2015 | 10h16

Quem quiser um autógrafo no livro Mauricio – O Início terá de ser rápido. O cartunista Mauricio de Sousa lança a obra nesta sexta-feira, às 19h, na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509), mas apenas 70 pessoas que conseguirem uma senha sairão de lá com o volume assinado. Elas serão distribuídas a partir das 17 horas.

O livro, publicado pela WMF Martins Fontes, reúne os três primeiros títulos lançados pelo criador da Turma da Mônica: A Caixa da Bondade, Piteco e O Astronauta no Planeta dos Homens-Sorvete. Eles foram escritos por encomenda da FTD e produzidos, em 1965, em tempo recorde – cinco dias.

Nos últimos 40 anos, esses títulos só eram encontrados em sebos. O volume comemorativo que chega agora às livrarias, em capa dura, e que celebra os 80 anos de Mauricio de Sousa, traz seis histórias. Além das que dão título aos volumes originais, podemos ler, também Chico Bento, Zé da Roça... E o Dragão Que Não Existia e Penadinho Contra o Caçador de Cabeça.

O prefácio é de Sonia M. Bibe Luyten e uma entrevista inédita com Mauricio de Sousa, feita por Sidney Gusman, encerra a obra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.