PUBLICIDADE

Obra de Antonio Candido será editada pela Todavia

Projeto de reedição envolve 17 livros, entre os quais o clássico 'Formação da Literatura Brasileira'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A editora Todavia será a responsável pela obra de Antonio Candido (1918-2017). Professor, crítico literário e idealizador do Suplemento Literário, do Estadão, ele vinha sendo publicado pela Ouro Sobre Azul, editora de sua filha Ana Luisa Escorel.

Antonio Candido em 2014; obra do crítico literário vai para o catálogo da Todavia Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

No contrato estão 17 livros, entre eles uma edição especial da Formação da Literatura Brasileira. As novas edições vão começar a chegar às livrarias no primeiro semestre de 2023.

“A Todavia tem a grande responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de excelência feito pela Ouro sobre Azul”, disse a editora em comunicado. “O desafio será manter a qualidade impecável das edições atuais com novos projetos gráficos, ampliar a circulação dentro e fora do país e mostrar às novas gerações a atualidade de uma obra inesgotável e decisiva.”

No comunicado, Ana Luisa Escorel, que editou a obra do pai entre 2006 e 2022, disse: “Agora, sob os cuidados da Todavia, um público mais amplo poderá entrar em contato com essa obra fundamental da cultura brasileira”.

Segundo a editora, a aproximação entre as duas editoras contou com a consultoria de Paulo Gurgel Valente, da ProFit e filho de Clarice Lispector.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.