Jason Reed/Reuters
Jason Reed/Reuters

Obama vai lançar livro infantil em novembro

Presidente dos EUA falará sobre americanos ilustres; obra é inspirada por suas filhas

Reuters

14 de setembro de 2010 | 12h54

NOVA YORK - O presidente dos EUA, Barack Obama, vai lançar um livro infantil ilustrado, inspirado por suas duas filhas, que prestará homenagem a 13 americanos influentes, anunciou a editora Random House nesta terça-feira, 14.

Intitulado "Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters" (A Ti Eu Canto: Uma Carta para Minhas Filhas), o livro foi escrito por Obama antes de sua posse, em janeiro de 2009, e será lançado em 16 de novembro, duas semanas após as eleições legislativas. As ilustrações são da autora premiada Loren Long.

O livro vai tratar de "americanos que inovaram e dos ideais que moldaram" os EUA, incluindo o ex-presidente George Washington, o primeiro jogador negro da Primeira Liga de Beisebol, Jackie Robinson, e a artista Georgia O'Keeffe, disse a editora, sem revelar quem são os outros dez citados no livro.

 

Autor de dois livros best-sellers, "A Origem dos Meus Sonhos" e "A Audácia da Esperança", Obama foi inspirado a escrever o livro por sua experiência como pai de duas filhas, Malia, 12 anos, e Sasha, 9, segundo a editora.

A obra faz parte de um acordo de US$ 1,9 milhão que Obama fechou com a Random House em 2004 para publicar três livros. A primeira tiragem será de 500 mil exemplares. A receita obtida com o livro será doada a um fundo que proporciona bolsas de estudo para soldados norte-americanos incapacitados.

Tudo o que sabemos sobre:
LivroObamaEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.