Carlo Allegri/Reuters
Carlo Allegri/Reuters

'O Ickabog', novo livro de J.K. Rowling, chega hoje às livrarias

Edição nacional do livro infantil da autora de 'Harry Potter' foi ilustrado por crianças brasileiras por meio de concurso

André Cáceres, O Estado de S.Paulo

10 de novembro de 2020 | 10h00

O novo livro de J.K. Rowling, autora britânica conhecida mundialmente por sua saga de livros Harry Potter, chega hoje às livrarias no Brasil e em vários outros países. Intitulado O Ickabog, o livro mantém o registro conhecido da autora no gênero fantástico, mas oferece uma narrativa voltada para as crianças.

O Ickabog se passa em um país pequeno e próspero chamado Cornucópia. Apesar de emanar felicidade, esse reino temia um monstro que vivia ao norte e, reza a lenda, "respirava fogo, cuspia veneno e rugia através da névoa". A criatura é o Ickabog, e cabe a duas crianças, Bert e Daisy, se aventurarem por uma jornada para descobrir o paradeiro do monstro e restaurar a felicidade de Cornucópia.

O Ickabog surgiu como uma série de publicações que a autora fez em um site durante a quarentena. Entre maio e julho, Rowling publicou um capítulo por vez para leitura gratuita na internet, com o intuito de entreter crianças que cumpriam o isolamento social devido à pandemia de covid-19

Desde o fim da publicação de O Ickabog na internet, Rowling suspendeu o acesso à obra em seu site e promoveu um concurso para que crianças ao redor do mundo ilustrassem o livro, que seria então publicado em formato físico. Confira quem são as crianças brasileiras que ilustraram a edição nacional de O Ickabog.

De acordo com o site britânico do livro, Rowling abriu mão dos royalties de O Ickabog e parte do dinheiro arrecadado pela venda da obra será revertido para auxiliar grupos vulneráveis impactados pela pandemia de covid-19.

Confira o trailer do livro:

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.