Ansa
Ansa

Nova temporada da série 'A Amiga Genial' estreia em 2020

Filmagens de 'História do Novo Sobrenome', baseada em livro de Elena Ferrante, já foram concluídas na Itália

Redação, Ansa

19 de novembro de 2019 | 13h26

As filmagens para a segunda temporada da série televisiva A Amiga Genial foram encerradas em Nápoles. Seguindo a tetralogia da escritora italiana Elena Ferrante, História do Novo Sobrenome deve estrear em 2020, na emissora Rai1, na Itália, e depois ser distribuída para outros países.

A série é inspirada nos livros de Ferrante que ganharam fama mundial e narram a história das jovens Lenu e Lila da infância à maturidade. Na segunda temporada, além de Nápoles, cidade central da trama, as filmagens ocorreram também em Caserta, Ischia e até em Pisa, na Toscana. Interpretando as protagonistas na fase da adolescência, estão as atrizes Gaia Girace e Margherita Mazzucco.

A série é uma produção conjunta da HBO com a Rai Fiction e tem o cineasta italiano Paolo Sorrentino e americana Jennifer Schuur como produtores executivos.

O bairro Rione, de Nápoles, retratado na história de Elena Ferrante, foi recriado pelo cenografista Giancarlo Basili em uma área de 26 mil metros quadrados especialmente para as filmagens.

A série conta ainda com 125 atores, 2 mil trajes confeccionados para os artistas e 1,7 mil pares de sapato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.