Morre Michael Bond, criador do ursinho 'Paddington'

Segundo editora, escritor inglês que tinha 91 anos sofria de uma curta doença

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O escritor inglês Michael Bond, criador do famoso urso "Paddington", morreu nesta terça-feira, em casa, aos 91 anos, após uma curta doença, anunciou nesta quarta-feira sua editora, HarperCollins.

"É com grande tristeza que anunciamos que Michael Bond (...), criador de um dos personagens preferidos das crianças britânicas, Paddington, faleceu em casa (na terça-feira), aos 91 anos, após uma curta doença", indicou a editora em um comunicado.

Escritor inglês Michael Bond Foto: JUSTIN TALLIS

PUBLICIDADE

Ex-cinegrafista do canal de televisão britânico BBC, Michael Bond, que nasceu em 1926, escreveu onze livros sobre as aventuras de Paddington entre 1958 e 1979. Mais de 30 milhões de cópias foram vendidas e a obra foi traduzida em mais de 30 línguas.

Nos anos 1970, a BBC realizou uma série animada que fez grande sucesso, antes de as aventuras do pequeno urso de capa azul e chapéu vermelho ser adaptado para o cinema em 2014.

A saga Paddington conta a história de um urso peruano que chega em Londres na estação de Paddington com uma mala contendo um pote de marmelada de laranja quase vazio e uma etiqueta em seu pescoço: "Por favor, cuide desse urso. Obrigado".

Uma família inglesa, os Brown, acolhe o urso, sem saber o que os espera, uma vez que Paddington é extremamente desastrado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.