Ha Kyung-min/AP
Ha Kyung-min/AP

'Minha mulher merece uma medalha', diz professor cuja entrevista à TV se tornou um viral

Robert Kelly fala sobre o vídeo em que os filhos entram de repente e que foi assistido mais de 160 milhões de vezes na página da BBC

AFP

15 Março 2017 | 14h34

O professor entrevistado pela BBC cujo vídeo se tornou um viral depois que os filhos entraram em seu escritório enquanto ele concedia uma entrevista ao vivo disse que sua mulher "merece uma medalha" por cuidar dele e das crianças.

O vídeo da entrevista de Robert Kelly, da Universidade Nacional de Busan, viralizou e também gerou debate sobre o racismo, depois que vários internautas acharam que a mulher asiática que corre afoitamente para segurar as crianças era a babá.

A entrevista, que o analista chamou de "peça perfeita de comédia", foi assistida mais de 160 milhões de vezes na página da BBC no Youtube.

Muitos comentários dos internautas, no entanto, geraram um debate sobre os estereótipos.

"A babá está procurando um novo emprego", "a babá foi demitida depois disso", foram alguns dos comentários registrados.

Mas a esposa de Kelly, Kim Jung-A, que apareceu nesta terça-feira em uma entrevista ao lado do marido, minimizou a polêmica.

"Eu espero que as pessoas se divirtam, não que discutam sobre este tipo de coisa porque eu não sou a babá e esta é a verdade", afirmou, enquanto tentava acalmar o bebê.

Ao falar sobre os comentários, o professor disse que a esposa merece um dia completo no spa por tudo o que fez na sexta-feira durante a a caótica entrevista.

"Minha esposa merece uma medalha por cuidar de nós", afirmou.

 

Mais conteúdo sobre:
BBCRobert KellyYoutube

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.