Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Miguel Conde será curador da Flip 2012

Jornalista comandará programação da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty

estadão.com.br,

24 de agosto de 2011 | 13h27

SÃO PAULO - Miguel Conde será o curador da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, no litoral fluminense, do ano que vem, anunciou a assessoria de imprensa do evento nesta quarta-feira, 24.

 

Em 1º de outubro, o jornalista assumirá o cargo ocupado em 2011 por Manuel da Costa Pinto e será responsável pela 10ª edição da Flip. "Miguel possui uma rica vivência jornalística, e, ao mesmo tempo, sólida formação e literatura", diz o diretor presidente da entidade responsável pelo festival, a Associação Casa Azul, em comunicado à imprensa. "A escolha pelo seu nome é uma aposta na inovação e na criatividade, ao mesmo tempo em que preserva a identidade original da Flip", completa. Conde trabalhou durante 8 anos no caderno literário do jornal carioca O Globo.

 

O coordenador das edições entre 2008 e 2010, Flávio Moura, atuará como co-curador, e, segundo a assessoria da Flip, prepara, desde o ano passado, projetos em comemoração ao décimo aniversário da Festa Literária. A edição de 2012 homenageará o escritor Carlos Drummond de Andrade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.