PUBLICIDADE

Mia Couto participa de evento sobre formação de leitores na Faap

Escritor moçambicano é um dos autores estrangeiros mais vendidos em Portugal

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na próxima segunda-feira, 6, o escritor moçambicano Mia Couto participa de um evento no Centro Universitário Armando Alvares Penteado Faap para debater a formação de leitores. O encontro para convidados e alunos da instituição contará com tradução em libras. 

O escritor moçambicano Mia Couto participa de evento na FAAP. Foto: Taba Benedicto/Estadão/Arquivo - 9/4/2019

PUBLICIDADE

Mia Couto é o autor moçambicano mais conhecido atualmente e um dos autores estrangeiros mais vendidos em Portugal. Além de ser o segundo escritor africano membro da Academia Brasileira de Letras, também atuou por mais de 10 anos como jornalista, e hoje concilia a carreira de escritor com a profissão de biólogo e professor universitário.

O autor de O Último Voo do Flamingo, A confissão da leoa e Antes de Nascer o Mundo tem uma extensa e diversificada obra literária, publicada e traduzida para mais de 22 países, incluindo poesias, contos, romances e crônicas, caracterizada, principalmente, pelo resgate da tradição cultural moçambicana.

Seu romance Terra Sonâmbula, lançado em 1992, é considerado um dos dez melhores livros africanos do século 20. O escritor recebeu uma série de prêmios literários, entre eles o Prêmio Camões de 2013, o mais prestigioso da língua portuguesa, e o Neustadt Prize, de 2014.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.