Mercado editorial brasileiro cresceu em 2010

Número de livros vendidos subiu 13,12% na comparação com 2009

Roberta Pennafort/RIO - O Estado de S.Paulo,

16 de agosto de 2011 | 17h23

O mercado editorial brasileiro cresceu em faturamento 8,1% em 2010, em relação a 2009. Quando considerado o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) Livro, esse crescimento se limita a 2,63%. Os ganhos ficaram em R$ 4,5 bilhões. O volume de exemplares vendidos aumentou 13,12%. A tendência de queda do preço do livro se mantém: foi de 4,42%.

As informações são da pesquisa "Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro", realizada todo ano pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/Usp). Os resultados foram divulgados há pouco pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livro e pela Câmara Brasileira do Livro, no Rio.

Tudo o que sabemos sobre:
livrosmercado editorialvendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.