'Menino Maluquinho' faz 30 anos, mas continua com cara de 8

Personagem invade Google e vira um dos termos mais comentados no Twitter na comemoração da data

estadão.com.br,

24 de outubro de 2010 | 12h09

 

 

Os internautas foram supreendidos neste domingo por um menino. Um maluquinho. Tanto o Google como o Twitter foram tomados pela figura da criação mais famosa do cartunista Ziraldo. O motivo: o Menino Maluquinho completa 30 anos neste domingo, embora ainda tenha cara de 8 ou 9. Na mesma data, seu criador faz 78.

 

 

Como sempre faz em efemérides, o símbolo do Google muda para fazer alusão ao personagem. Em vez da letra 'o', aparece a cabeça do personagem - vestindo uma panela. No Twitter, 'Maluquinho' e 'Ziraldo' viraram trending topics (a lista dos termos mais falados). Além disso, um site especial foi montado para comemorar a data. Para visitar, clique aqui.

 

 

 

O Menino Maluquinho nasceu em 1980, com um livro publicado por Ziraldo. É uma obra que continua a fazer sucesso - e continua a mais vendida do autor. Em 30 anos, foram mais de 2,5 milhões de cópias comercializadas. Além disso, foi adaptada para cinema em dois longa-metragens - um de 1994 e outro de 1997. Um terceiro, Menino Maluquinho 3 - O que Você Está Fazendo no Meu Sonho?, se encontra em fase de produção.

 

 

E, agora que chega a 30 anos, o menino não vai crescer? "Personagem não cresce.  Esse negócio do Mauricio (de Sousa, desenhista) é uma violência com a Mônica.  Até acho que está dando certo do ponto de vista editorial, mas a gente não tem que envelhecer personagem.  Personagem é uma instituição, uma entidade, e não um ser.  Eu tenho um menino de 8, 9 anos chamado Menino Maluquinho e pronto.  Se fosse assim, o Tintim (personagem do francês Hergé) devia ter mais de 50 anos", disse Ziraldo em entrevista ao JT há um ano.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.