AP
AP

Marvel prepara casamento de super-heróis gays

Em edição que sai nesta quarta, Northstar pede Kyle Jinadu em casamento; na próxima edição, os personagens se casam

REUTERS

22 de maio de 2012 | 17h34

Os personagens do universo X-Men, da Marvel, trocaram as armas pelas alianças para protagonizar o primeiro casamento homossexual entre super-heróis, marcado para junho.

A Marvel disse na terça-feira, 22, que Jean-Paul Beaubier, conhecido como Northstar, um canadense de penetrantes olhos azuis e mecha grisalha no cabelo, capaz de se deslocar e voar a velocidade sobre-humana, irá propor casamento a Kyle Jinadu, seu namorado há anos, na revista "Astonishing X-Men #50", que será lançada na quarta-feira.

"O Universo Marvel sempre refletiu o mundo além da sua janela, então nos empenhamos em assegurar que os personagens, relações e histórias se baseiem nessa realidade", disse o editor-chefe da Marvel, Alex Alonso, em nota.

"Estamos trabalhando nessa história há mais de um ano, para assegurar que o casamento de Northstar e Kyle reflita a tradição da Marvel de 'mundo além da sua janela'."

O casório acontecerá na edição seguinte de "Astonishing X-Men", que sai em 20 de junho. Algumas lojas especializadas em revistas vão dar festas de casamento nesse dia, segundo a Marvel.

Northstar e Kyle namoram desde 2009, mas a Marvel não promete que eles viverão felizes para sempre. No anúncio das bodas, a editora pergunta: "Será seu caminho até o matrimônio em Nova York suave, ou haverá perigos ocultos virando a esquina?".

Como se enfrentar malfeitores e salvar o mundo não fosse o bastante. 

(Reportagem de Bob Tourtellotte)

Tudo o que sabemos sobre:
LIVROXMENGAY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.