'Maior feira literária do mundo' chega a Dubai com 3 milhões de livros

'Maior feira literária do mundo' chega a Dubai com 3 milhões de livros

Uma gigantesca feira literária itinerante fará sua primeira parada no Oriente Médio, ocupando um enorme hangar na cidade aberto 24 horas por dia

Tarek Fahmy, Reuters

18 Outubro 2018 | 22h48

DUBAI - Uma gigantesca feira literária itinerante que afirma ser a maior do mundo fará sua primeira parada no Oriente Médio, ocupando um enorme hangar em Dubai aberto 24 horas por dia com estantes que abrigam 3 milhões de livros.

A feira literária Big Bad Wolf (Lobo Mau, em inglês), que estreou em Kuala Lumpur em 2009, passou a visitar regularmente cidades asiáticas como Jacarta, Manila, Cebu, Colombo, Bangcoc e Taipei. Os organizadores esperam atrair até 300 mil visitantes durante 11 dias em Dubai.

O fundador do evento, Andrew Yap, disse acreditar que a enorme quantidade de livros sozinha atrairá clientes.

“Em um mercado maduro como Dubai, isso dará variedade aos leitores”, disse à Reuters.

Roudha Al Marri, autora de um livro sobre a vida nos Emirados Árabes Unidos, que está à venda na feira, disse que uma cidade como Dubai precisa de eventos como esse para ajudar a incentivar a leitura entre a “geração tablet”.

“Segurar um livro, cheirá-lo, levar-nos de volta a dias mais belos, lançar-nos em um labirinto de histórias. Toda geração precisa disso”, disse. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.