Evan Agostini/Invision/AP
Evan Agostini/Invision/AP

John Green, autor de 'A Culpa é das Estrelas', anuncia novo livro para outubro

'Turtles All the Way Down' será o seu primeiro lançamento em seis anos

Pedro Rocha, ESPECIAL PARA O ESTADO

23 de junho de 2017 | 10h40

O escritor John Green, que ficou conhecido pelo romance A Culpa é das Estrelas, anunciou na quinta-feira, 22, em suas redes sociais, que vai lançar um novo livro no próximo mês de outubro. 

Com o título de Turtles All the Way Down, ou "tartarugas por todo o caminho", em tradução livre, o livro vai contar a história de Aza Holmes, uma garota de 16 anos que precisa descobrir um mistério e, ao mesmo tempo, lidar com uma doença mental. 

A nova obra é a primeira publicação de John Green desde o best-seller A Culpa é das Estrelas, que foi lançado em 2012 e virou filme em 2014. O sucesso do seu livro mais vendido impulsionou, também, a venda de romances publicados anteriormente por ele, como Quem é Você, Alaska?, O Teorema Katherine e Cidades de Papel, que também já ganhou uma adaptação nos cinemas.  

Num vídeo postado no YouTube para revelar a novidade, Green contou aos seu seguidores que, apesar de ficcional, o novo livro terá muito de sua vida pessoa. "É definitivamente uma história inventada, mas é também bem pessoal. Como muitos de vocês sabem, eu tive uma doença mental que, por um tempo, tomou conta da minha vida", explicou o autor. 

"Eu estou tão feliz em finalizar um livro do qual estou tão orgulhoso", completou John Green no vídeo, antes de agradecer ao apoio dos fãs e da sua família. 

Ainda sem título oficial em português ou data de lançamento prevista no Brasil, Turtles All the Way Down já está em pré-venda nos EUA e deve chegar às lojas de lá no dia 10 de outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.