Scholastic
Scholastic

‘Jogos Vorazes’: novo livro da série ganha título e será lançado em maio de 2020

Quarto livro da saga se chama 'The Ballad of Songbirds and Snakes' e deve ser publicado no Brasil no primeiro semestre de 2020

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de outubro de 2019 | 15h57

O novo livro da série Jogos Vorazes ganhou título e capa nesta sexta. O quarto volume da saga escrita por Suzanne Collins se chama The Ballad of Songbirds and Snakes (A canção de pássaros e cobras, em tradução livre). O lançamento nos Estados Unidos será no dia 19 de maio de 2020.

Segundo anunciado no programa matinal americano Good Morning America na manhã desta sexta-feira, a trama será uma prequela da trilogia inicial e se passa 64 anos dos eventos de Jogos Vorazes, primeiro livro da série.

A trama original acompanha uma competição mortal televisionada na qual jovens disputam entre si a própria sobrevivência. Em 2012, a série começou a ser adaptada para o cinema, com a atriz Jennifer Lawrence no papel da personagem principal, Katniss Everdeen. O último filme, A Esperança - O Final, foi lançado em 2015.

No Brasil, o livro será publicado pela editora Rocco ainda no primeiro semestre de 2020. O volume ainda não ganhou título em português.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.