AP
AP

J.K. Rowling ironiza tweet em que Trump se orgulha de ser escritor

'Sério, Donald Trump é o melhor escritor da Terra', disse a escritora britânica

EFE

04 Julho 2018 | 17h14

LONDRES - A autora britânica J.K. Rowling, criadora da saga Harry Potter, publicou vários comentários no Twitter repletos de ironias em resposta a uma mensagem postada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual o líder se gabava de ser escritor.

+++ J.K. Rowling anuncia continuação de 'Animais Fantásticos'

A autora britânica ressaltou, além disso, um erro ortográfico cometido por Trump na mensagem, que foi apagada de sua conta oficial e substituída por uma versão corrigida horas mais tarde.

+++ J.K. Rowling pede desculpas por morte de Dobby, o elfo doméstico em Harry Potter

"Depois de ter escrito muitos livros best-sellers e me orgulhar da minha habilidade para escrever, devo destacar que as Fake News (notícias falsas) gostam de debruçar constantemente meus sobre tweets em busca de erros", publicou o presidente.

+++ Harry Potter domina espetáculo de cinco horas que estreou no domingo e já concorre ao Tony

"Sério, Donald Trump é o melhor escritor da Terra", ironizou Rowling, que ressaltou que alguém "explicou" ao presidente como se escreve a palavra inglesa "pore", que o líder havia se referido na primeira versão de seu tweet como "pour".

 

Ao responder a um usuário que reprovou Rowling por suas críticas ao presidente americano, a autora afirmou que nunca apoiaria um "fanfarrão autoritário que é tolo demais para saber o tolo que significa".

O líder republicano publicou diversos livros com sua assinatura, entre eles Trump: A Arte da Negociação (1987) e Trump: Como Ficar Rico (2004).

Mais conteúdo sobre:
J. K. Rowling Donald Trump literatura

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.