AFP
AFP

J.K. Rowling envia todos os livros de 'Harry Potter' para menina síria de 7 anos

“Gostaríamos de lê-los, mas como poderíamos consegui-los?”, perguntou a mãe para a autora pelo Twitter

EFE

24 de novembro de 2016 | 12h00

A escritora J.K. Rowling enviou um e-book com todos os livros da série Harry Potter a Bana Alabed, uma garota síria de 7 anos de idade, depois que a mãe dela enviara, através do Twitter, uma pergunta sobre como ela poderia encontrá-los para comprar. 

A mãe de Bana cuida da conta de Twitter da filha – e atualmente tem 93 mil seguidores – e lá conta que a pequena “lê para esquecer a guerra”. 

Mãe e filha, residentes da cidade sitiada Alepo, assistiram a um dos filmes do bruxo e se encantaram. A mãe, então, decidiu contatar Rowling para contar a ela o quanto a filha gostaria de ler a série de livros. 

A escritora não tardou a respondê-la. “Espero que leia os livros porque tenho certeza de que você vai gostar”, escreveu a autora no Twitter. A escritora, contudo, não sabia que a menina não teria maneira de comprar os livros. 

“Gostaríamos de lê-los, mas como poderíamos consegui-los?”, perguntou a mãe. 

Nesse momento, um integrante da equipe de Rowling bolou a ideia de enviar um aparelho de e-book  com todos os livros no catálogo, algo que a escritora aprovou. “Uma ótima ideia”, escreveu. 

Depois de ter recebido o presente, a mãe de Bana publicou no Twitter uma foto na qual a pequena mostrava um cartaz com um agradecimento. “Muito obrigada pelos livros, amiga J.K. Rowling. Amo você, daqui de Alepo.” 

A escritora britânica de 51 anos respondeu de forma igualmente carinhosa dizendo que sentia carinho pelas duas e pedindo para que ambas se mantivessem a salvo. 

J.K. Rowling é uma das pessoas mais ricas do Reino Unido graças à saga de Harry Potter, série de livros que já vendeu mais de 500 milhões de exemplares ao redor do mundo. 

Tudo o que sabemos sobre:
TwitterReino Unido

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.