Incêndio destrói casa de Charles Schulz, criador do Snoopy

Incidente que não deixou mortos faz parte de uma série de incêndios florestais que vem ocorrendo na Califórnia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A casa em que morava o cartunista americano Charles M. Schulz (1922-2000), autor de 'Peanuts', foi destruída por um incêndio nesta quinta-feira, 12. A viúva do artista, Jean Schulz, 78 anos, conseguiu escapar ilesa.

Cena do filme inspirado em 'Peanuts' Foto:

PUBLICIDADE

O incidente faz parte de uma série de incêndios florestais que vêm assolando o estado americano da Califórnia nos últimos dias. Ao menos 26 pessoas morreram em decorrência desses eventos, considerados pelas autoridades californianas a pior tragédia do tipo nos últimos 84 anos.

Schulz morou nessa casa desde a década de 1970 até sua morte, e os pertences do cartunista e de sua viúva se perderam, assim como algumas obras dele. No entanto, pelo fato de ele ter desenhado durante boa parte de sua vida em um estúdio, o grosso da obra está a salvo no Museu e Centro de Pesquisa Charles M. Schulz, que fica na cidade de Santa Rosa. 

Schulz foi autor de 'Peanuts', tira protagonizada pelo beagle Snoopy e uma das histórias em quadrinhos mais longevas de todos os tempos sob o traço do mesmo autor: de 1950 a 2000. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.