Jewel Samad / AFP
Jewel Samad / AFP

Hillary Clinton vai lançar thriller político com a escritora Louise Penny

'State of Terror' chega às livrarias americanas em outubro; antes, em junho, Bill Clinton lança seu segundo livro com James Patterson

Redação, AFP

24 de fevereiro de 2021 | 07h59

A ex-secretária de Estado americano Hillary Clinton e a escritora canadense Louise Penny publicarão o livro de suspense State of Terror (Estado de Terror, em tradução livre) em 12 de outubro, anunciaram as editoras Simon & Schuster e St. Martin’s Press nesta terça-feira, 23.

A trama tem como protagonista uma secretária de Estado que se une ao governo de seu rival, um presidente que assumiu o cargo depois de quatro anos de perda de influência dos Estados Unidos sobre o mundo, informaram as editoras em nota. Após uma série de ataques terroristas, a secretária precisa formar uma equipe para desvendar a conspiração.

O comunicado não menciona o ex-presidente republicano Donald Trump, que venceu a eleição presidencial de 2016 contra Hillary Clinton e que é acusado pelos democratas de minar a liderança dos Estados Unidos no mundo.

"Escrever um thriller com Louise é um sonho que se torna realidade (...) Estamos reunindo nossas experiências para explorar o complexo mundo da diplomacia de alto nível e da traição. Nada é o que parece", disse Clinton.

Penny afirmou que foi "uma experiência incrível (...) entrar na mente" de uma secretária de Estado. Antes de começar a escrever o livro, ela perguntou a Clinton qual era seu pior pesadelo na época em que esteve no cargo. “Estado de Terror”, respondeu.

Hilary Clinton está seguindo os passos de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, que em junho publicará um romance policial, The President's Daughter (A Filha do Presidente), junto com o famoso escritor James Patterson, editado pela Knopf e a Little, Brown.

Os dois já escreveram em 2018 o livro O Dia em que o Presidente Desapareceu, sobre um ataque ciberterrorista contra a Casa Branca, que vendeu mais de três milhões de cópias e será adaptado para a televisão.

Os romances de Louise Penny são um sucesso de vendas e sua série sobre o inspetor Armand Gamache já foi traduzida para 31 idiomas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.