PUBLICIDADE

Gigante americana dá desconto de até 80% em 25 mil títulos no seu primeiro aniversário

Amazon já tem mais 12 milhões de títulos à venda no País; 'Book Friday' vai dar descontos também no Kindle e no frete

Foto do author Maria Fernanda Rodrigues
Por Maria Fernanda Rodrigues
Atualização:

Desde o primeiro minuto desta terça-feira, 18, 25 mil títulos nacionais e importados, impressos e digitais, estão sendo vendidos na loja brasileira da Amazon com descontos de até 80%. E será assim até a próxima segunda-feira. Quem adquirir um livro qualquer ainda ganha um vale de R$ 100 para inteirar na compra de um Kindle. É a maior promoção já realizada pela empresa, e a iniciativa faz parte do que ela está chamando de Book Friday, evento criado para comemorar seu primeiro aniversário como vendedora de livro impresso no País - celebrado na sexta, 21.

Além dos descontos em títulos variados, de clássicos a best-sellers, a livraria não vai cobrar frete de quem gastar acima de R$ 39, independentemente da região da entrega. Hoje, o frete é grátis para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste para compras acima de R$ 69 e acima de R$ 99 para as demais regiões do País. Essa política vale, também, na compra de obras importadas. Aliás, outra novidade é a expansão desse catálogo internacional. Hoje, são 10 milhões de títulos (eram 400 mil). 

Centro de distribuição da empresa nos Estados Unidos: livros importados são vendidos no Brasil com frete local Foto: Reuters

PUBLICIDADE

No total, informam, há cerca de 12,5 milhões de obras disponíveis ao consumidor brasileiro (eram 600 mil antes) - dessas, 2,7 milhões são no formato digital, que soma 60 mil e-books em português. “Juntando livros físicos e digitais, hoje somos a maior livraria do País”, comemora Daniel Mazini, gerente geral de livros impressos da amazon.com.br. A Saraiva, maior rede de livrarias do País, não revela o tamanho de seu acervo, mas Amazon já ganha mesmo da Cultura. A rede de Pedro Herz afirma ter um catálogo de 9 milhões de títulos impressos e 830 mil digitais - 30 mil em português. 

Um ano vendendo livro físico. Dois anos e meio vendendo e-book. “Crescemos organicamente, com os consumidores gostando da gente. Estamos muito satisfeitos. A progressão de vendas tem sido muito boa”, diz Mazini, que garante que essa semana de promoções acontecerá todos os anos a partir de agora. A crise do mercado editorial não o preocupa. “Acho que ele vai voltar a crescer. Mas a Amazon vai muito bem quando o mercado vai bem, e vai muito bem quando o mercado vai mal porque as pessoas começam a procurar as ofertas.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.