Alex Brandon/ AP
Alex Brandon/ AP

Ex-presidente Clinton prepara romance com renomado escritor de policiais James Patterson

'The President is Missing' será publicado em junho de 2018

Jon Herskovitz , Reuters

09 Maio 2017 | 15h08

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton está trabalhando com o renomado escritor de policiais James Patterson em um romance intitulado The President is Missing, que será publicado em junho de 2018, disseram suas editoras nesta segunda-feira, 8.

O livro será "um amálgama único de intriga, suspense e bastidores de um drama global nos maiores corredores do poder", informaram as editoras Knopf Doubleday Publishing Group e Hachette Book Group em um comunicado.

Clinton disse que é fã de Patterson há anos e que gostou de trabalhar com ele.

"Trabalhar em um livro sobre um presidente na função - aproveitando o que sei do emprego, da vida na Casa Branca e da maneira como Washington funciona - foi muito divertido", disse Clinton em um comunicado.

Patterson, conhecido por romances protagonizados pelo psicólogo Alex Cross e pela série "Clube das Mulheres Contra o Crime", disse que trabalhar com Clinton foi o ponto alto de sua carreira.

"Sou um contador de histórias, e a visão aguda do presidente Clinton nos permitiu contar uma realmente interessante", disse ele em uma nota.

"É uma combinação rara", acrescentou. "Os leitores irão se sentir atraídos pelo suspense, é claro, mas também terão acesso a um olhar de dentro sobre como é ser presidente."

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.