Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Escritora e ilustradora, Eva Furnari participa de entrevista ao vivo na TV Estadão

A autora - uma das mais importantes da literatura infantil no Brasil - conversará, a partir das 14 horas, sobre o lançamento 'Tantãs' e o que mais você, leitor, perguntar

Redação, O Estado de S. Paulo

31 de outubro de 2019 | 11h27

A escritora Eva Furnari, que acaba de lançar o livro Tantãs (Editora Moderna), será entrevistada na TV Estadão nesta quinta-feira, às 14 horas, pela jornalista Bia Reis, editora no Estado e autora do blog Estante de Letrinhas, sobre literatura infantil.

No livro, Eva apresenta 22 pequenos contos com uma pitada de absurdo. Lá estão um homem que cuida de um cuco que se resfria e para de marcar as horas; uma senhora que vai ao armarinho comprar botões por litro e tecido, por minutos; uma menina que propõe outra maneira de mensurar a felicidade e a tristeza.

Em suas histórias, Eva mistura bom humor com ironia e capta o leitor com suas imagens delicadas e divertidas.

Escritora e ilustradora, Eva é uma das mais importantes autoras da literatura infantil brasileira. Nascida na Itália, veio aos 2 anos para São Paulo. Formou-se em Arquitetura, trabalhou no Museu Lasar Segall e estreou na literatura em 1980, com a coleção Peixe Vivo. Criou inúmeros personagens queridos dos leitores, como a Bruxinha, Felpo Filva, Marilu e, mais recentemente, os Drufts.

Você, leitor, também é nosso convidado nesta entrevista. Para participar, envie suas perguntas nos comentários abaixo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.