Escritor uruguaio Mario Benedetti recebe alta de hospital

O escritor uruguaio Mario Benedetti, de 88 anos, recebeu alta médica do hospital particular no qual estava internado há quase duas semanas por uma doença intestinal, informou o centro médico nesta quarta-feira.

REUTERS

06 de maio de 2009 | 15h42

"No dia de hoje, depois de 12 dias de internação, informamos que o sr. Mario Benedetti respondeu excelentemente ao tratamento médico instituído, o que determinou que se dará a alta", disse o hospital em um comunicado.

Em 2008, o famoso autor foi internado por várias vezes devido a problemas respiratórios e intestinais. No início do ano, o escritor foi internado por um mês devido a uma enterocolite.

Já há algum tempo o famoso escritor não se apresenta em público e concede poucas entrevistas à imprensa, mas continua trabalhando em suas obras diretamente de Montevidéu.

No ano passado, publicou "Testemunha de um mesmo", e em setembro disse a jornalistas que estava terminando um livro de poesias chamado "Biografia para encontrar-me".

Sua carreira literária começou em 1949 e chegou a fama sete anos depois ao publicar "Poemas de escritório", sobre a rotina de trabalho. Desde 1992, tem lançado quase uma obra por ano.

(Reportagem de Patricia Avila)

Tudo o que sabemos sobre:
LIVROBENEDETTIALTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.