Escritor mineiro Rubem Alves está na UTI de hospital em Campinas

Autor está com quadro grave e estável, internado desde o dia 10 no Centro Médico da cidade

O Estado de S. Paulo

16 de julho de 2014 | 15h50

Atualizado às 18h08.

O escritor mineiro Rubem Alves, de 80 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Médico de Campinas desde o dia 10 de julho. Alves está com um quadro de pneumonia, com insuficiência respiratória.

O boletim divulgado pelo hospital nesta quarta-feira, 16, afirma que o autor continua com o mesmo quadro, porém estável. Ele atualmente respira com assistência de aparelhos e alimenta-se com o auxílio de uma sonda.

" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;

Rubem Alves nasceu na cidade de Dores da Boa Esperança, em Minas Gerais, em 15 de setembro de 1933. Ele já publicou mais de 120 títulos, entre livros de pedagogia, poesia, filosofia, literatura para crianças e ensaios.

Confira a íntegra do boletim divulgado pelo Hospital nesta quarta-feira, 16:

"Segundo o intensivista e cardiologista do Hospital Centro Médico de Campinas, Roberto Munimis, o quadro do paciente Rubem Alves está se mantendo estável. Continua respirando com assistência ventilatória mecânica e está sob sedação na UTI do respectivo Hospital.

Rubem Alves deu entrada no Centro Médico de Campinas no dia 10 de julho de 2014 e desde então está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por apresentar insuficiência respiratória devido a uma pneumonia."

Tudo o que sabemos sobre:
Rubem AlvesLiteratura

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.