Nadia Shira Cohen/The New York Times
Nadia Shira Cohen/The New York Times

Elena Ferrante terá coluna semanal no jornal 'The Guardian'

A escritora italiana falará sobre infância, velhice e gênero

Ansa

18 Janeiro 2018 | 17h43

A escritora italiana Elena Ferrante, que mantém sua identidade em segredo, apesar das recorrentes tentativas de descobri-la, terá uma coluna semanal no jornal The Guardian, um dos mais prestigiosos do Reino Unido.

Segundo o diário britânico, os textos de Ferrante serão publicados na revista que acompanha as edições do fim de semana e falarão sobre "infância, envelhecimento, questões de gênero e amor", temas bastante presentes em seus livros.

Os artigos serão escritos em italiano e traduzidos para o inglês. "Estou ansiosa para trabalhar com Elena Ferrante em sua primeira coluna de jornal, uma nova aventura para ela e para a revista Guardian Weekend. Não podemos esperar para ver aonde ela nos levará", disse a editora Melissa Denes.

Autora de uma dezena de livros, Ferrante ficou famosa no mundo inteiro com a chamada "tetralogia napolitana", que conta a história de vida de duas amigas da periferia de Nápoles, Lenù (apelido de Elena) e Lila. Os quatro livros da série estão sendo adaptados para a TV pela emissora HBO.


 

Mais conteúdo sobre:
Elena Ferrante literatura The Guardian

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.