Caio Fernando de Abreu é homenageado com debate em SP

Evento para lembrar os 20 anos de sua morte vai reunir, nesta quinta-feira, 28, o diretor Candé Salles e Paula Dip

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O escritor Caio Fernando Abreu será lembrado nesta quinta-feira, 28, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, a partir das 19 horas, com um debate para marcar os 20 anos de sua morte. Participam o diretor Candé Salles, que vai contar sua experiência de dirigir o documentário Para Sempre Teu, Caio F., e a jornalista Paula Dip, autora do livro que inspirou o filme e amiga pessoal do escritor.

Caio F. morreu no dia 25 de fevereiro de 1996, aos 47 anos, em Porto Alegre, pouco mais de dois anos após se descobrir portador do HIV. Entre suas obras, destaque para Morangos Mofados, Onde Anadará Dulce Veiga? e O Ovo Apunhalado. Um dos melhores contistas de sua geração, Caio Fernando Abreu é um dos escritores mais populares nas redes sociais e suas frases (muitas delas s]são erroneamente creditadas a ele) são compartilhadas à exaustão.

Caio Fernando Abreu foi um dos melhores contistas de sua geração Foto: MARCOS MENDES|ESTADÃO

Leia também: Nos 20 anos da morte de Caio Fernando Abreu, escritores e amigos relembram o convívio

Nos anos 1980, o escritor foi também colaborador e crítico do Caderno 2, onde publicou textos sobre cinema, música e literatura. Confira algumas dessas críticas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.