Divulgação
Divulgação

Bob Dylan receberá Nobel de Literatura em Estocolmo em 2017

Cantor não poderá ir na data da cerimônia, em 10 de dezembro, mas fará uma apresentação no país, quando será homenageado

Ansa Flash

18 de novembro de 2016 | 17h40

O músico norte-americano Bob Dylan deverá receber seu prêmio Nobel de Literatura na Suécia no ano que vem, informou a Academia Sueca nesta sexta-feira (18). A secretária permanente da entidade, Sara Danius, informou em entrevista à rádio pública de seu país que o artista fará um show em Estocolmo em 2017 e que essa será "uma ótima ocasião" para render-lhe a homenagem.

Na quarta-feira, 16, a Academia informou que Dylan não iria receber o prêmio durante a cerimônia oficial do dia 10 de dezembro por ter "compromissos" já assumidos para a data. Com isso, segundo as regras da premiação, ele tem seis meses para "retirar" o prêmio publicamente.

Desde que foi anunciado como vencedor, no dia 13 de outubro, o músico não se mostrou muito à vontade com o Nobel. Ele não foi localizado pela Academia por telefone, para fazer a comunicação formal, e só reconheceu a vitória em uma entrevista a um jornal no dia 28 daquele mês.

 

Mais conteúdo sobre:
Bob Dylan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.