NYT
NYT

Bob Dylan não irá a Estocolmo para receber o Prêmio Nobel

Academia Sueca fez anúncio nesta quarta, 16

Ansa Flash

16 de novembro de 2016 | 14h30

O músico norte-americano Bob Dylan não irá a Estocolmo para receber seu prêmio Nobel de Literatura, informou a Academia Sueca, nesta quarta-feira, 16.

"[Ele] gostaria de receber o prêmio pessoalmente, mas tem outros compromissos que tornam isso impossível", informou a entidade em nota. Ainda de acordo com a Academia, Dylan afirmou estar "extremamente honrado" em receber a premiação.

Com isso, ele deve receber o Nobel a partir de agora até o próximo mês de junho, conforme prazos determinados pela entidade.

Desde que foi anunciado o Nobel de Literatura ao músico, no dia 13 de outubro, Dylan não se mostrou muito à vontade com o prêmio. Ele só fez uma menção à conquista em uma entrevista ao jornal "The Telegraph", no dia 28 daquele mês, dizendo ter ficado "sem palavras" por ter sido escolhido e que agradecido por "essa homenagem".

Apesar disso, Dylan não aceitou nenhuma das ligações oficiais feitas pela Academia para notificá-lo do prêmio e chegou a retirar a menção ao Nobel em seu site oficial.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Bob DylanPrêmio Nobel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.