Galera Record
Galera Record

Bienal do Livro de SP confirma David Levithan, Marissa Meyer e Tessa Dare

25ª Bienal do Livro de São Paulo será realizada de 3 a 12 de agosto e também já confirmou a participação de Victoria Aveyard, Soman Chainani, Yoav Blum, Lauren Blakely e Anna Todd

Redação, O Estado de S. Paulo

16 de maio de 2018 | 15h48

Com o tema Venha Fazer esse Download de Conhecimento, a 25.ª Bienal do Livro de São Paulo acaba de confirmar mais três autores estrageiros: David Levithan, Marissa Meyer e Tessa Dare. A Bienal será realizada de 3 a 12 de agosto, no Anhembi, e já havia confirmado a presença de Victoria Aveyard, Soman Chainani, Yoav Blum, Lauren Blakely e Anna Todd.

Autor de Todo Dia, que ganha, em breve, adaptação para o cinema, e de Outro Dia, o americano David Levithan estará na feira no dia 11. Seus livros, editados no Brasil pela Record, são destinados a jovens leitores e retratam o universo LGBTQ. Entre eles estão, ainda, Will & Will: Um Nome, Um Destino, escrito com John Green e que se tornou o primeiro livro jovem adulto com protagonistas gays a entrar na lista de mais vendidos do New York Times - só aqui vendeu cerca de 200 mil exemplares. Em outubro, Levithan lança nos EUA o novo Someday, continuação da trama, que deve chegar ao Brasil em 2019.

+++ Guia juvenil, 'Este Livro é Gay' chega às livrarias brasileiras

Também americana, Marissa Meyer participa da Bienal no dia 12. Autora da série As Crônicas Lunares, composta por Cinder, Scarlet, Cress e Winter, contos de fadas futuristas inspirados, respectivamente, em Cinderela, Chapeuzinho vermelho, Rapunzel e Branca de Neve), ela lança, em agosto, Sem Coração, que recria o passado da famosa Rainha de Copas e mostra por que ela se tornou o terror do País das Maravilhas. Seus livros estão no catálogo da Rocco, que já adquiriu os direitos de publicação do recente Renegades.

+++ Bienal do Livro 2016 recebe 684 mil pessoas em 10 dias de evento

Autora de romances históricos e eróticos, a americana Tessa Dare estará na Bienal no dia 4, quando a Autêntica publica o quinto e último volume da série Spindle Cove: Como Escapar de um Escândalo. A obra traz o cross-over de duas séries. Charlotte Highwood, personagem que aparece no livro Uma Semana Para se Perder, da série Spindle Cove, e Piers Brandon, de Diga Sim ao Marquês, da série Castles Ever After, estarão neste novo livro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.