Divulgação
Divulgação

Best-sellers juvenis ganham edição de colecionador

Editora lança box com séries como 'Harry Potter' e 'Divergente'

Maria Fernanda Rodrigues, O Estado de S. Paulo

18 de agosto de 2015 | 18h47

(Atualizada às 20h45)

Harry Potter, a série de livros de J K Rowling responsável por reaproximar os adolescentes da leitura e que abriu espaço para que outras sagas conquistassem o coração e a atenção dos jovens leitores, vai ganhar um box exclusivo da editora Rocco.

Os sete volumes sobre o bruxinho ganharam nova edição, com projeto gráfico de Kazu Kibuishi em que as lombadas alinhadas formam o castelo de Hogwarts, ilustrações de abertura de capítulo por Mary GrandPré e miolo em papel pólen.

Sucesso de público no mundo inteiro, Harry Potter teve seu primeiro volume publicado em 1997. Os livros viraram filmes - o primeiro é de 2001 -, e jogos. Os personagens, brinquedos. Esta é uma das franquias de maior êxito internacional.Só no Brasil, a série vendeu mais de 4 milhões de exemplares.

Esta não é a única coleção da editora a ganhar roupagem nova. A partir de 1.º de setembro (a pré-venda já começou), fãs de Jogos Vorazes, Divergente, Legend e Eragon (Ciclo A Herança) encontrarão, nas principais livrarias, caixas caixas especiais contendo todos os volumes. 

Confira o vídeo de divulgação da editora:

 

Leia também: 'O Pequeno Príncipe' é best-seller há mais de meio século

Mais conteúdo sobre:
CulturaLiteraturaHarry Potter

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.