Luke Sharrett/The New York Times
Luke Sharrett/The New York Times

Barack Obama dá os parabéns a Bob Dylan, um de seus 'poetas preferidos'

Obama também compartilhou uma lista de canções do músico

EFE

13 de outubro de 2016 | 14h00

WASHINGTON, D.C. - O presidente norte-americano Barack Obama felicitou nesta quinta-feira, 13, o músico e compositor Bob Dylan, um de seus "poetas preferidos", depois de o artista ganhar o Prêmio Nobel de Literatura de 2016.

"Felicitações a um de meus poetas preferidos, Bob Dylan, por um bem merecido Nobel", disse o presidente pelo Twitter.

Obama também compartilhou uma lista de canções deste que é um dos músicos vivos mais influentes do planeta, com êxitos que já fazem parte do acervo cultural universal, como Knockin' on Heaven's Door, Blowin' in the Wind e Like a Rolling Stone.

 


Em 2012, Obama outorgou a Dylan a Medalha da Liberdade em uma cerimônia na Casa Branca, na qual destacou que a voz única do bardo "redefiniu não apenas a música, mas também a mensagem que transporta e a maneira em que essa arte se faz sentir naqueles que a escutam".

Obama disse que "não há ninguém maior na história da música estadounidense", como demonstra a influência das letras e das músicas de Dylan em gerações de músicos de todos os gêneros.

Segundo o júri da Academia Sueca que concede o prestigioso galardão, Dylan mereceu o Nobel de Literatura por "ter criado uma nova expressão poética dentro da grande tradição da canção americana".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.