Ariano Suassuna sofre AVC e passa por cirurgia no Recife

Estado de saúde do escritor é grave, porém, estável

Angela Lacerda, O Estado de S. Paulo

22 de julho de 2014 | 00h24

Atualizado às 20h40

RECIFE – Boletim médico divulgado na noite desta terça-feira, 22, pelo Hospital Real Português, do Recife, informa ter havido “agravamento clínico” do quadro do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, 87 anos. “A situação é instável, com queda de pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada”, diz o boletim assinado pela neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco.

Onze meses depois de ter sofrido um infarto do miocárdio e um aneurisma cerebral, o escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, 87 anos, foi internado na noite de segunda-feira, 21, no Hospital. Ele sofreu um Acidente Vascular do tipo hemorrágico e foi submetido a uma cirurgia neurológica de emergência.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Suassuna deu entrada no hospital por volta das 20 horas e está na UTI neurológica. 

Ariano Suassuna é autor de obras como O Auto da Compadecida, Uma mulher vestida de sol e Romance da Pedra do Reino. Engajado na campanha do presidenciável Eduardo Campos, ele participou, no dia 7 de julho, de um encontro da militância do candidato, no Paço Alfândega, no Recife.

Tudo o que sabemos sobre:
Ariano Suassuna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.